LinkedIn já tem mais de 300 milhões de membros

23Abr

A rede social de partilha de dados profissionais LinkedIn anunciou hoje ter passado a barreira dos 300 milhões de membros, sendo que mais de metade está sediada nos Estados Unidos.

"Mesmo que esta seja uma etapa entusiasmante, ainda temos um longo caminho a percorrer até atingirmos o nosso objectivo de criar oportunidades económicas a cada um dos 3,3 mil milhões de trabalhadores de todo o mundo", escreveu o vice-presidente do grupo LinkedIn, Deep Nishar, num comunicado hoje divulgado. Para atingir este objectivo, o LinkedIn está concentrado no desenvolvimento da utilização dos seus serviços através das tecnologias móveis.

Portugueses entre os que mais pesquisam na Internet e depois compram na loja

23Abr

Quando o Observador Cetelem questionou os europeus sobre os seus hábitos de compra e qual o canal utilizado, uma grande parte (43%) declarou que não mudará nada nos seus hábitos e continuará a comprar principalmente, ou mesmo exclusivamente, nas lojas. Portugal destacou-se na análise por ficar acima da tendência europeia (53%) e ser dos países da Europa que mais pesquisa sobre os produtos na Internet e depois vai comprá-los à loja. São dados do Barómetro Europeu do Observador Cetelem que na edição deste ano apresenta uma análise ao modo como os consumidores pretendem interligar a Internet e a loja. A análise demonstra que existe uma tendência clara para a convergência, cada vez mais forte, entre os dois canais de distribuição, ao invés de uma separação.

A aposta no Google resulta. Destino Lisboa foi dos mais procurados em França

21Abr

Começam a ser notórios os resultados da nova estratégia de Portugal para se promover enquanto destino turístico, comprando publicidade no Google e aumentando, assim, a notoriedade do nosso destino.

O Google France agregou as pesquisas feitas sobre destinos de férias de Páscoa e de verão durante o primeiro trimestre deste ano, distinguindo três categorias: hotéis, voos e estadias. Na categoria de hotéis, os destinos favoritos são Paris, Londres e Barcelona. Mas, nesta categoria, Lisboa surge, juntamente com Amesterdão e Paris, como uma das três capitais europeias que apresentaram maiores evoluções comparativamente com o mesmo período de 2013.

Google analisa mesmo todos os emails. Para criar anúncios personalizados

16Abr

A Google alterou os seus termos de utilização para clarificar como são utilizados os emails que passam pelos seus servidores: todas as mensagens do Gmail são lidas eletronicamente para fins publicitários.

De acordo com o Diário de Notícias, a alteração dos termos de serviço, lançada na segunda-feira, surge em resposta às críticas (que nos EUA já deram processos judiciais) de que a Google não é suficientemente clara na utilização que faz das informações constantes nos emails que passam pelo serviço Gmail.

O nosso maior aliado no turismo? O Google

14Abr

Nova estratégia para vender Portugal é comprar publicidade no motor de busca. Quanto mais nos virem, mais nos escolhem.

Maldivas. México. Caraíbas. Sabe porque são sinónimos de férias? Porque os vemos nas capas de todos os panfletos, nas montras de todas as agências de viagens, nos resultados das páginas do Google sempre que perguntamos onde ir. Então, a melhor maneira de promover o país talvez passe mesmo por aí, por dar-lhe visibilidade da forma mais simples.

Foi esta a lógica que conduziu o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, a uma nova forma de promover Portugal, “mais ágil, mais eficaz e mais atual”. O governante quer consolidar neste ano o crescimento acima da média obtido em 2013. “No ano passado, apostámos muito e muito intensamente nos media e nas redes sociais. Trouxemos mais de um jornalista por dia para conhecer o país”, explica ao Dinheiro Vivo. E com efeitos: “O número de referências a Portugal na imprensa internacional disparou em 2013.”

Agora, o Google entrou na equação. O motor de busca é a nova ferramenta do turismo para promover o país. A ideia genérica é que Portugal fique cada vez mais visível - e apetecível.

Páginas: << 06 - 07 ... 08 - 09 >>

Categorias

Redes Sociais