Youtube quer contratar fluentes em língua portuguesa

10Abr
Youtube

O Youtube quer contratar falantes de língua portuguesa para a sua equipa que controla a implementação das regras e regulamentos do maior site de vídeo ‘streaming’ do mundo. O anúncio data de 25 de Março e o principal requisito é ter uma licenciatura e uma “paixão” pelo funcionamento, em termos legais, da internet.

A equipa que estes candidatos vão integrar apoia o crescimento da base de dados da empresa, no que respeita a utilizadores, parceiros e anunciantes, gerindo páginas em cerca de 60 línguas distintas. Os candidatos que queiram concorrer ao cargo de ‘Parceiro de políticas’ devem ter uma “paixão” especial por “assuntos legais relacionados com a era digital”, lê-se no anúncio. Além disso, devem ter “curiosidade relativamente a temas como a liberdade de expressão” e ter o desejo de ajudar a “determinar o modo como as pessoas comunicam e como expressam as suas opiniões no Youtube”.

A função deste colaborador, que deve ter “pensamento crítico”, será “acompanhar o desenvolvimento e a implementação de leis relacionadas com os conteúdos do YouTube”, tendo a capacidade de “conciliar as questões legais e regulamentares com os interesses dos utilizadores e parceiros do Youtube”.

Em termos de requisitos, o Youtube está a pedir, para este cargo, licenciatura ou experiência profissional relevante na área, familiaridade com as tecnologias da internet e as suas políticas e regulamentos, capacidade de cumprir prazos, e fluência na língua portuguesa ou russa. A disponibilidade para viajar também é uma mais-valia.

Facebook Twitter Google LinkedIn


Comentários


Categorias

Redes Sociais